Hora de mimar o PAPAI

O Dia do Paizão está chegando e na sua região está difícil de adquirir um mimo?
Não se preocupe!
Vamos ajudar você e seus filhos a produzir mimos e brincadeiras com muito carinho para o Papai!

#horademimaropapai

Massinha de Modelar

Agora chegou a hra de botar a mão na massa literalmente!
Peça ao papai que lave as mãos e o convide para ajudar os pequenos a fazer massinha de modelar para que depois possam brincar juntos.
Com esta receita caseira de massinha de modelar os  pequenos poderão construir aquele castelo ou aquele personagem moldado junto com o papai.
Você vai precisar de:
  • 1 copo de 250ml de farinha de trigo,
  • 1 colher de sopa de sal,
  • 1 colher de azeite,
  • 1 colher de sobremesa de suco de morango em pó, corante alimentício.
  • Após adicionar uma colher de sopa de azeite, mexa bem até encorpar toda a mistura. Quando tudo estiver bem misturado, adicione uma colher de sobremesa de suco em pó de morango (pode ser o sabor de sua preferência pois é só para ficar com cheiro bom) e misturamos bem a massa com as mãos.
    Adicione uma colher de sopa de água e misturamos bem até encorpar toda a massa. Adicione a água lentamente, misturando a massa até pegar ponto de massinha de modelar. Depois coloque duas gotas de corante alimentício e mais uma vez misture bem até que toda massinha fique colorida.
     #horademimaropapai

Pipa dos Sonhos

Que tal fazermos uma pipa com o papai para, assim que possível, soltar naquele dia lindo de sol dando várias gargalhadas.
Você vai precisar dos seguintes materiais:
  • Cartolina branca;
  • Impressora;
  • Tesoura;
  • Espetinhos de madeira;
  • Canudo;
  • Rolo de fita adesiva;
  • Barbante.
COMO MONTAR A PIPA DOS SONHOS?
Imprima um modelo de pipa na internet (colorido ou preto e branco). Corte nas linhas pontilhadas e coloque o rosto da pipa virado para baixo.
Cole os espetinhos de madeira na parte de trás da pipa com a fita adesiva, em formato de cruz. Um dos espetinhos deve ser cortado para que não passe por cima do outro (veja exemplo na imagem abaixo).
Cole com a fita adesiva o canudo no espetinho que está na vertical.
Passe um pedaço do barbante por dentro do canudo e amarre a ponta na mesma linha, como mostra nas imagens. Auxilie seu pequeno (s).
Para que a pipa fique mais bonita, pode ser colocado um pedaço de laço na ponta de baixo da pipa para criar uma cauda. Vale também papel crepom.

Chaveirinho do Papai

Aproveite as argolas de chaveiro que não estão sendo utilizadas na sua casa.
Customize em pedaços de E.V.A. palavras como “Pai”, “Papai” e elogios como “legal”, “carinhoso”, “engraçado”, “nota 10” e outros.
Você também pode recortar os E.V.A’s em formato de gravatas, bigodes, chapéus e/ou outros formatos de acessórios característico do papai.
Essas palavras e acessórios recortados em e.v.a, devem ser colados em formatos ovais também de e.v.a (aproveite para cortar vários do mesmo tamanho) conforme as palavras que as crianças escolheram)
Prenda na argola de chaveiro e entregue essa super lembrança aos papais!
Eles irão adorar!
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese