A Divertida Fábrica de Reciclar!

Será que o frasco de iogurte pode sair voando pela casa?

Claro que pode!

Reserve este e outros tipos de embalagens vazias! Bem vindo a Divertida Fábrica de Reciclar! A partir de agora, sua imaginação é quem comanda esta produção!
#adivertidafabricadereciclar

Oficina do Telefone sem fio

O telefone mais legal do mundo, bem fácil de fazer e divertido de brincar, pode ser feito na segurança da sua casa!
Você vai precisar apenas de:
2 potes de iogurte
Fita para decorar
Barbante no comprimento que você quiser
Palitinho de dente (manuseado ou supervisionado pelo responsável.)
Tesoura
Agulha de crochê (podemos já deixar os potes furados)
COMO MONTAR?

 

 

O primeiro passo é furar cada pote de iogurte para passar o barbante, usando a agulha.
Depois de passar a ponta do barbante pelo fundo de cada pote, amarre um pedacinho do palito de dente para que o fio fique preso.
Prontíssimo! Você agora tem dois potes de iogurte que, interligados pelo fio de barbante, viraram super telefones sem fio!
Agora é só “ligar” e  se divertir!

Oficina de Barquinhos

Que tal fazer barquinhos para brincar na banheira, na piscina ou até naquele baldinho de água?
Para ajudar seu filho nesta produção, você vai precisar de materiais que boiem na água. Isso não será problema, pois é possível construir este barquinho com diversos materiais recicláveis.
Aqui vão algumas dicas!
Um fácil, rápido e interessante é o barquinho confeccionado com esponja velha.
Basta você cortar uma esponja velha em formato de “lancha”, com a cor que você quiser e também com espessura de esponja que você quiser.  Depois basta cortar um pedaço de papelão, revista, rótulo ou um simples pedaço de papel em formato de bandeirinha com contorno de triângulo. Colar um palito para churrasco e fixar na esponja também colando com uma cola mais resistente.
Mas você pode produzir, também, com caixas de leite ou de suco.
Com papel (com o barquinho inteiro sendo confeccionado com o papel de sua preferência Porém, como este barquinho não é tão resistente, suas crianças vão querer ter vários, para a brincadeira durar mais tempo);
Você pode também fazer barquinhos pequenos com algumas rolhas.

Oficina de Cenários Reciclados

Quem nunca fez aquela maquete na escola com prédios feitos de caixinhas de leite, ruas pintadas, placas de sinalização de papelão, árvores com troncos de palito de picolé e até mesmo postes e hidrantes feitos de embalagens?
Seu pequeno também pode construir a cidade dos sonhos usando apenas material reciclado!
Podemos usar tanto papel pardo, como isopor. Claro que com uma base de isopor vai ficar muito mais legal e firme. Aí você pode ir construindo junto com as crianças, cada uma pode deixar ali o seu prédio feito de caixinhas. Podem surgir hospitais, escolas, prefeituras e até castelos e bases de super heróis!
Depois podemos passear pelos bairros criados por nós mesmos junto dos nossos personagens criados!

Oficina Sucata Musical

Você pode aproveitar as embalagens mais diversas para produzir instrumentos musicais. Crie chocalhos chocalhos ou instrumentos de percussão com potinho de iogurte e garrafinhas pet.
Pode estimular o lado musical das crianças montando uma banda! Para produzir instrumentos de corda, use restos de lã, barbantes e a criatividade.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese